Vigilantes de Verdade Saem à Luta dos Seus Direitos

Os Vigilantes de Verdade saíram em protesto nesta segunda-feira, contra a Secretaria Estadual de Saúde. O protesto ocorreu devido ao não cumprimento dos Acordos Coletivos firmados junto às empresas Mandacaru e Xerife que prestaram serviços à Secretaria de Saúde, além de demissões que estavam sendo realizadas sem justificativa de redução de contrato junto às empresas Alforge e BBC, que segundo denuncias, estavam orientando os trabalhadores a procurarem políticos, afim de que pudessem garantir seus empregos.

 

O SINDESV-PE já havia se comunicado com a empresa Alforge sobre as demissões, que se pronunciou por meio de Ofício:

O Sindicato também tentou realizar contato com a Secretaria de Saúde por meio de Ofício, tentando agendar uma reunião, sendo que esta não se pronunciou.

No decorrer do protesto nossa comissão foi recebida pelos gestores da Secretaria Estadual de Saúde, onde em reunião foram discutidos os problemas que haviam sido levantados em protesto. A Secretaria se comprometeu em entrar em contato com as empresas prestadoras de serviço, Alforge e BBC, afim de que estas revertessem imediatamente todos os avisos prévios que haviam sido dados. Também ficou agendada uma nova reunião para a próxima quarta-feira, dia 29/01. Quanto ao descumprimento do Acordo Coletivo de Trabalho, que trata das rescisões contratuais com as empresas Mandacaru e Xerife, a Secretaria firmou o compromisso de agendar uma nova reunião e informar ao Sindicato até o dia 29/01.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − 6 =