VITÓRIA! Aposentadoria Especial dos vigilantes vai ser mantida

A aposentadoria especial para todos os vigilantes do país vai ser mantida. Após uma grande discussão, os senadores chegaram a um acordo sobre o destaque que mantém os vigilantes dentro das categorias com direito
a se aposentar mais cedo por conta da periculosidade da profissão.

A inclusão dos vigilantes no direito à aposentadoria especial será feita através de um Projeto de Lei Complementar que será apresentado em regime de urgência no Senado para regulamentar a Reforma da Previdência.

O acordo só foi possível graças à atuação firme do Senador Paulo Paim (PT) que desde o início comprou a briga dos vigilantes. Todos os trabalhados de convencimento dos senadores foi organizado pela Confederação Nacional dos Vigilantes (CNTV) e pelo deputado distrital e diretor de assuntos parlamentares Chico Vigilante (PT), figura importantíssima na condução dos processos de negociação com o Senado Federal.

Estiveram todo o dia de ontem e hoje com Brasília acompanhando a votação os sindicatos dos vigilantes das seguintes bases: Niterói/RJ,
Petrópolis/RJ, Espirito Santo, Bahia, Camaçari/ BA, Sindsegur/RN, Sindforte/RN, Pernambuco, Petrolina/PE, Uberlândia/MG e Distrito Federal, que atendendo ao chamamento da Confederação Nacional dos Vigilantes – CNTV e acreditando que a luta era dura, mas que com a nossa liderança e organização, assim como na aprovação do isco de vida, a vitória poderia
ser nossa.

A pressão das nossas entidades foram fundamentais. Nem todos os sindicatos filiados a CNTV puderam estar presentes nesta mobilização de hoje, mas foram vários debates, vários corpo-a-corpo com parlamentares, vários seminários sobre a reforma e suas consequências e em todos estes atos os nossos companheiros entendendo a importância e a responsabilidade em defender os direitos da categoria estiveram neste front de batalha e isso foi fundamental para que conseguíssemos manter a aposentadoria especial.

O governo do presidente Jair Bolsonaro tentou tirar o direito dos vigilantes. Mas, a atuação do Senador Paulo Paim e da CNTV garantiu que o direito seja mantido.

No entanto, agora é vigiar e pressionar os senadores para dar o andamento legislativo para que o projeto de Lei Complementar que vai incluir a categoria dos vigilantes na classe de profissionais que têm o direito à aposentadoria especial por periculosidade aos 25 anos de profissão.

Em Brasília, dirigentes sindicais de todo país acompanharam a votação da reforma da previdência que aconteceu na terça-feira (22) e dos destaques à PEC votados nesta quarta-feira (23). Os representantes dos vigilantes se reuniram na sede da CNTV na capital federal.
Fonte: Sindicato dos Vigilantes de Niterói com alterações da CNTV

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

três × 4 =