Durante os dias 08 e 09 de outubro (terça-feira e quarta-feira) os diretores da Confederação Nacional dos Vigilantes – CNTV, Chico Vigilante (Sindesv/DF), José Inácio Cassiano (Sindesv/PE), Laécio Vasconcelos (Sind. Petrolina/PE), Claudio José (Sind. Niteroi/RJ) e José Maria (Sindesv/DF), estiveram reunidos com os Senadores Paulo Paim, Fernando Bezerra (líder do Governo), Antônio Reguffe, dentre outros, tratando da votação em segundo turno da Reforma da Previdência no Senado Federal.
A compreensão da direção da CNTV e dos senadores foi de que ainda
há espaço para que na votação do segundo turno e dos seus destaques, consigamos manter o direito dos vigilantes do Brasil de se aposentarem por aposentadoria especial, direito este conquistado com muita luta.
Nossos dirigentes além da conversa com estes senadores, aproveitaram para fazer corpo-a-corpo com outros senadores. Levamos dados que comprovam que a nossa atividade é periculosa, de risco e que por justiça, deveríamos ter o mesmo tratamento que outras forças de segurança que também expõe suas vidas para defender patrimônio que nunca será nosso.
Especialmente nestes últimos meses temos assistido a várias ocorrências que comprovam o que dissemos. Apresentamos também vários casos em que o vigilante tem apresentado problemas de saúde mental e física pela
atividade que desenvolvemos diariamente.
Não é admissível que se exclua a possibilidade de contagem de tempo especial por trabalho exposto a risco físico. Retirar este direito castiga
ainda mais os profissionais da segurança privada/vigilantes, já excluídos do mercado de trabalho por conta da idade após os 45 anos, além do peso das condições penosas durante toda a sua jornada de trabalho.
É por tudo isso, colegas vigilantes, que nós continuamos na luta, acreditando que ainda é possível, mas não podemos lutar sozinhos.
Lembre-se da frase de que “juntos somos mais fortes”. Se engaje também, faça contato com o senador do seu Estado, aliás, não só do seu Estado, vamos falar com todos os Senadores e mostrar a força da nossa categoria.
A votação do segundo turno está marcada para o próximo dia 22 de outubro e a CNTV, como sempre, estará presente e te convoca para estar também. Todos estão convocados: Federações, Sindicatos, Trabalhadores.
A luta é de todos nós.
Fonte: CNTV
Deixe um comentário